A professora Thais Ramos, Coordenadora Pedagógica dos Cursos de Pós-Graduação da DTR Soluções, assumiu um cargo de Diretoria na Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Pernambuco (ABPp/PE). Trata-se de uma entidade de direito privado, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter técnico, científico e social, com atividade preponderante no exercício da psicopedagogia. É uma unidade filiada à Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp).
A ABPp/PE, como órgão representativo dos psicopedagogos, entende que a Psicopedagogia deve formar profissionais para garantir a aprendizagem como direito de todos. Na sua missão institucional, tem contribuído com a valorização da Psicopedagogia, promovendo formação continuada de excelência aos associados(as), desenvolvendo sentimento de pertencimento, a partir de conduta ética, afetuosa, pautada no compromisso e na responsabilidade social.
A Presidência no triênio 2023/2025 ficou sob responsabilidade da competentíssima professora Jojemima Estevão de Mesquita, que tem experiência na área de Educação, com ênfase nas temáticas de Inovação pedagógica, inclusão, altas habilidades, ludicidade, psicopedagogia clínica e institucional, formação de professores, gestão de pessoas, avaliação e dificuldades de aprendizagem.
Compõem ainda a nova mesa diretora as professoras(es) Diana Tompson, Thais Ramos, Valéria Melo, Cíntia Santos, Amanda de Araújo, Márcia Albuquerque, Josineide Teotonia e Josinaldo Silva.
Trata-se de uma instituição que valoriza e apoia os psicopedagogos em Pernambuco, por isso, toda equipe da DTR Soluções parabeniza a mesa diretora, uma vez que a instituição coloca em evidência profissionais que agregam valor em suas áreas, impulsionando o desenvolvimento da educação em Pernambuco.
A DTR Soluções promove especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, acreditando em uma formação de qualidade com ampla compreensão nos processos de atuação do espaço escolar e outros correlatos, através da utilização de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação, prevenção e intervenção relativas à aprendizagem.