Nos dias 22 e 29/05/2021 a DTR Soluções promoveu o curso Pacote Anticrime, trazendo uma abordagem das principais alterações promovidas pela Lei 13.964/2019, de forma a atualizar o profissional do Direito e demais interessados, especialmente os que já atuam na Área Criminal, que tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos de forma abrangente. O curso contou com a participação de juízes, advogados, enfermeiros forenses, policiais, peritos e demais profissionais atuantes em diversas áreas, além de estudantes e estagiários de Direito.
Os professores responsáveis ilustraram através de exemplos e vivências, as alterações significativas no Código Penal, no Código de Processo Penal e na Legislação Penal Extravagante.
No time de professores participantes, a DTR Soluções trouxe um quadro super qualificado de docentes, sob à coordenação do Prof. Diogo Ramos (Diretor Institucional da DTR Soluções e Mestre em Perícias Forenses). Participaram os docentes: Prof. Daniele Burichel (Juíza do TJPE e Mestre em Direito); Prof. Maria Eduarda Amaral (Pesquisadora e Doutoranda em Ciências Criminais pela PUC/RS); Prof. Adelson Silva (Advogado Criminalista e Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa); e o Prof. Marcel Luciano (Advogado Criminalista e Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa).
De acordo com o Prof. Diogo Ramos, a atualização visou a aquisição teórica e prática das inovações promovidas pela Lei 13.964/2019, aprimorando habilidades exigidas para o exercício das funções próprias da profissão jurídica. “Acreditamos que investimentos em qualificação profissional representam melhorias nas carreiras profissionais dos nossos alunos, pois significa um passo firme rumo a novas experiências exigidas no campo profissional”, comenta.
O Pacote Anticrime trouxe diversas alterações legislativas ao operador do Direito, sendo essa a principal abordagem do curso. “É importante que os advogados, estudantes e profissionais se inteirem com as atualizações da Lei 13.964/2019, para se capacitar melhor e interagir com os institutos do Direito e Processo Penal”, destacou Ilka Andrade, aluna inscrita no curso.